04/06/2013

Como ensinar a seu filho que ler é um prazer

Pesquisas do mundo todos mostram que a criança que Lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhado dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronunciar melhor as palavras e se comunica melhor de uma forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura". A Leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita .
A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todos as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras. 
Quem é acostumado à leitura desde bebezinho se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus filhos. Parece exagero? Nos Estados Unidos, por exemplo, á Fundação Nacional de Leitura Infantil (National Children's Reading Foundation) garante que, para a criança de 0 á 5 anos , cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivale 50 mil dólares a mais na sua futura renda.

Então, o que está esperando? veja a nossa recomendações e estimule seu filho a embarca na aventura que só o bom leitor conhece. Você pode encontrar boas dicas de livros .
Guiian Pietro.

6 comentários :

  1. Muito importante uma criança ler! Desde sempre!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Haha primeiro comenta´rio no blog ^^.
    Olha muito legal esta notícia,acho super importante é claro.
    Em minha casa eu e minha mãe lemos livros,meu pai jornais e meu irmão quadrinhos e animes rsrs.Então acho que tudo ok,sempre me estimularam a ler,acredita que odiava e odeio até hoje o português?
    Porem,apesar de gostar de números amo ler e sou boa em interpretação e gramática graças a leitura(fora que é ótimo para falar melhor não é?).
    Abraços!
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  3. eu curto ler desde criança!

    estou seguindo seu blog

    segue o meu
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post, concordo 100% que as crianças tem de aprender a ler desde cedo eu comecei aos 5 anos sozinha mesmo nem sei qual foi minha motivação meus pais não leem mas sou agradecida por ela por que ler é muito bom

    Bjos

    ResponderExcluir