21/04/2013

Resenha: Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria



Denise Flaibam - 392 páginas - Novo Século 
Sinopse 
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


"Na fortaleza de mármore branco encontram-se as respostas para o maior mistério de todos os tempos. 
Desvende-o e enfrente as consequências..."

Resenha nova aqui no blog e já vou avisando que este é um dos livros que vocês devem com certeza ler.
Tive um prazer enorme de poder firmar parceria com a Denise, ela é uma pessoa super simpática,  não demorou muito a eu esta louca por seu livro e não me arrependo de maneira alguma de ter tido esta maravilhosos leitura em um mundo mágico, Warthia, onde os seres humanos vivem junto com outras criaturas >.<, um livro empolgante leitores, super recomendo.

Serafine Delay é umas das personagens mais cativantes que já vi, ela  é corajosa, doce, mas com seu jeito único consegue prender o leitor, ela poderia se passar por qualquer jovem de da Vila do Sol que vive com os pais adotivos - Serafine foi abandonada na porta do casal que a acolheu - se não fosse pelas marcas em seu corpo. Por morar em uma cidade super cética que odeia qualquer criatura sobrenatural (isto ainda é um eufemismo para este lugar leitores) Serafine tinha de as esconder. A vida pacata estava indo tudo bem, ate que em seu aniversario de 18 anos, os AMALDIÇOADOS  aparecem tentando a todo custar levar Serafine e com isto uma pergunta começa a surgir leitores, o por que? Qual o mistério de Serafine? O que estas criaturas querem dela?


"Um uivo alto ecoou pela floresta, gelando a espinha da garota. Serafine não ousou respirar ou fazer movimentos bruscos, por que reconheceu aquele barulho...Era uma das bestas."

A história cresce de uma maneira bem legal e envolvente, devo dizer que não parei de ler desde que o livro chegou em minhas mão e isto foi ontem leitores Oo, eu virei a noite para terminar estas 392 paginas *-* e não me arrependo!!!
Para se salvar Serafine conta com a ajuda do espadachim mais lindo e rude (suspira *-*) , Jarek, ele é um personagem bem intrigante e com o passar das paginas é impossível não se apaixonar com seu jeito irônico,  mas que bem no fundo você sabe que tem um coração muito bom, alem de Ývela, garota corajosa, simpática e  muito forte devo completar rs, e antes que eu me esqueça o personagem mais diferente e empolgante que já li Guillian, não digam que eu o chamo de fofo leitores,apesar dele ser sim rsrsr, mas apesar da aparência é um grande guerreiro sem duvidas.


"Sua boca abriu-se para formar alguma palavra, mas nada foi dito. Estava mentalmente paralisado. Os olhos brilhavam naquele momento. Havia algo no modo como a cor azul intensificava-se... Algo surpreendentemente atraente."

Denise escreve um livro bem original, um ponto certo para diversão, se eu pudesse descreve-lo eu diria que é viciante, sua maneira de narrar os detalhes nos transporta para dentro de suas paginas, é uma ótima leitura para se passar o tempo e o melhor, sem aquela coisa ROMÂNTICA ao estremo que mitos livros tem, a leitura segue seu curso de forma diferente e eu mal posso esperar pela continuação leitores.